Seja bem vindo ao nosso blog.

Nara Dreamland – Japão – Arquitetura, Engenharia, Beleza, Diversão e Sonhos…. Abandonados!

Este é um tema um pouco diferente do que costumamos tratar, mas acho que arquitetos, engenheiros, iluminadores, carpinteiros, eletricistas, curiosos, todos se interessariam em visitar um lugar como este, onde teve mão de obra de muitos destes profissionais e hoje se encontra vazio e entregue à ação destrutiva do tempo.

No final do mês de julho na cidade de São Paulo, houve o fechamento do parque de diversões Playcenter. Parques de diversões são grandes projetos arquitetônicos voltados à diversão e quando são fechados dão lugar a novos parques ou então a empresas, condomínios, grandes torres, etc. Mas não é o caso deste que vamos mostrar. Pense em um parque do porte da Disney World, aliás, com sua construção baseada na própria. Imagine todo o projeto feito, arquitetura, engenharia, o tamanho do terreno, todo o dinheiro investido e quantas pessoas passaram por ali.  Tudo muito bem planejado para a diversão e segurança dos visitantes. Agora imagina tudo isso ter sido fechado e absolutamente abandonado.

 

Em 1961 o parque temático Nara Dreamland foi aberto e fez muito sucesso durante décadas. Durante os anos 90 uma crise se abateu sobre o empreendimento que deixou de ter investimentos e seus brinquedos foram ficando velhos e ultrapassados. Em 31/08/2006 o parque finalmente fechou suas portas devido a muitas dívidas, porém não foi demolido. Tudo continua lá, em pé, esperando pelos visitantes de todos os dias, mas se deteriorando com o passar do tempo.

Aqui o link do parque no Google Maps (https://maps.google.com/?ll=34.699769,135.823422&spn=0.013037,0.024698&t=k&om=1&z=16)

Hoje no Japão existe o Haykio, o nome que se dá ao turismo, muitas vezes ilegal, que visita as ruínas da civilização moderna, como hospitais, prédios públicos, locais abandonados, mas que ainda estão de pé, mesmo tipo de turismo mostrado no filme Chernobyl (2012 http://www.youtube.com/watch?v=t30id8zdd_Q).

A visita ao parque é ilegal, mas não impediu a estes turistas que entrassem e fizessem os vídeos e as fotos abaixo. Interessante demais não é? Seria muito interessante se o local fosse reformado e reaberto ou então demolido e o terreno virasse um novo parque de diversões ou para passeio, com muita natureza. Mais área verde, mais beleza e mais diversão para os visitantes e moradores da região.

Para mais fotos: http://www.lovethesepics.com/2012/03/illegal-tour-abandoned-amusement-park-nara-dreamland-65-pics/

 

Ação da Natureza

O tempo deteriora e a natureza reclama seu espaço!

Deixe um comentário para: "Nara Dreamland – Japão – Arquitetura, Engenharia, Beleza, Diversão e Sonhos…. Abandonados!"

© Ourolux. Todos os direitos reservados.