Seja bem vindo ao nosso blog.

Home office: Qual é a iluminação mais apropriada para essa atividade?

Se você está informado dos acontecimentos recentes, sabe que devido ao COVID-19 (popularmente conhecido como Coronavírus), as pessoas foram recomendadas a permanecer em casa para evitar a propagação do vírus e manter a segurança de todos.

Com isso, o home office passou a ser mais procurado por muitas empresas para que seus funcionários possam continuar exercendo seus trabalhos de forma remota e segura. E se você é uma dessas pessoas que está trabalhando de casa, você não pode perder esse post!

Hoje nós iremos te dar dicas de como iluminar corretamente o seu ambiente de home office para garantir o seu bem-estar e influenciar positivamente em sua produtividade. Confira!

Luminárias

As luminárias são uma ótima opção para o home office, pois oferecem uma luz mais direcionada que auxilia na realização dos trabalhos. Você pode investir tanto em uma luminária de mesa quanto de chão, arandelas, etc. Tudo irá depender do tamanho do espaço que você tem aí disponível para isso.

Você também pode fazer a sua luminária, já ensinamos a fazer várias aqui no blog, como a luminária holofote que é regulável, a luminária tripé para o chão ou mesmo um abajur embutido na parede.

Evite os reflexos

Para evitar aqueles reflexos que geram desconforto visual ao bater luz na tela do computador, há uma solução mais simples do que você imagina: basta posicionar as fontes de luz corretamente.

O ideal é que a iluminação geral seja instalada acima de nós e outra atrás de onde ficará o monitor. A luz indireta evita os reflexões que tanto incomodam e causam a fadiga visual.

É muito importante também que a luz seja bem distribuída pelo cômodo, de forma central e bem uniforme. Para isso, você pode contar com ajuda de plafons, por exemplo.

Se atente à temperatura de cor

Algo importante e que muitas vezes esquecemos é prestar atenção na temperatura de cor da lâmpada. É recomendado apostar em tons de branco frio (6500K) para deixar o corpo desperto e te ajudar a se concentrar melhor no trabalho.

Nós já falamos tudo sobre temperatura de cor aqui no blog, clique aqui e saiba mais!

Gostou das dicas? Saiba que quando se trata de iluminação você pode sempre contar com a Ourolux! E nesse período, você ainda pode adquirir os seus produtos online! Localize nossos fornecedores em nosso site clicando aqui!

Siga a marca líder, siga a Ourolux.

Nos acompanhe também pelas redes sociais.

Facebook: @ourolux.oficial

Instagram: @ourolux.oficial

YouTube: Ourolux

Deixe um comentário para: "Home office: Qual é a iluminação mais apropriada para essa atividade?"

© Ourolux. Todos os direitos reservados.