Seja bem vindo ao nosso blog.

5 Dicas de iluminação para área externa imperdíveis

Uma iluminação bem planejada tem o poder de transformar qualquer espaço. E não é diferente quando se trata da área externa, que também merece todo o cuidado especial.

Afinal, esse espaço serve como um cartão de visitas para sua casa, causando impacto a todos que chegam. Além disso, manter a área externa bem iluminada é essencial para a segurança dos moradores.

E se você quer aprender a valorizar o lado de fora de sua residência por meio da iluminação, você veio ao lugar certo! Hoje você vai receber 5 dicas para dar outra cara para seus jardins, fachadas, quintais, etc. Vamos lá?

1. Planeje o posicionamento das luzes

Antes de sair instalando luminárias jardim afora, é preciso pensar de forma estratégica para posicionar bem os pontos de luz. Os pontos de luz escolhidos devem considerar a segurança, o conforto visual e por último, mas não menos importante, a estética.

O melhor mesmo é fazer esse planejamento durante a noite, assim você consegue ver quais os pontos que precisam de mais atenção.

2. Escolha fontes de luz adequadas para ambientes externos

Não é toda lâmpada ou luminária que pode ficar exposto à chuva, poeira, jatos d’água, etc. Por isso, é extremamente importante que você escolha uma fonte de luz que tenha o fator de proteção IP65.

Também é importante dar preferência a itens que usem da tecnologia de LED, pois não esquentam, então não vão prejudicar a vegetação da área. E por não emitirem calor, elas também economizam energia.

Os projetores Ourolux, por exemplo, são perfeitos para isso já que oferecem a proteção IP65 e não esquentam. Além disso, estão disponíveis em vários tamanhos, cores e potências para você escolher qual melhor se adequa a sua área.

3. Use a vegetação como sua aliada

E por falar nas plantinhas, você pode usá-las como aliadas na iluminação do seu espaço, sabia? Seja no jardim, no quintal ou mesmo na fachada, experimente alternar a iluminação com a vegetação, criando um “efeito selva” criativo e interessante.

O projetor Pro IP65 é ideal para isso, já que se trata de um produto compacto que se encaixa discretamente entre as plantas, sem perder o desempenho e a qualidade.

4. Ilumine a fachada

Como nós comentamos no início, a área externa é o cartão de visitas da sua casa. E para manter bonita a frente da residência não basta apenas uma boa pintura, mas também uma boa iluminação!

Sendo assim, faça uso de luzes mais indiretas na lateral e luzes mais focadas na porta principal e no caminho até a residência.

5. Pense na temperatura de cor das luzes

A temperatura de cor das luzes da área externa pode influenciar bastante em seu resultado final. Você pode optar por diferentes estilos, tudo vai depender do seu objetivo.

Luzes em tons mais quentes (amarelados) trazem a sensação de um clima mais acolhedor, por exemplo, Já tons mais frios (brancos) são uma ótima alternativa para dar mais destaque aos objetos.

Você também pode optar por luzes coloridas, mas tome cuidado para não exagerar e acabar deixando deselegante.

Essas foram as dicas que a Ourolux separou para você! Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!

Siga a marca líder, siga a Ourolux.

Nos acompanhe também pelas redes sociais.

Facebook: @ourolux.oficial

Instagram: @ourolux.oficial

YouTube: Ourolux

Deixe um comentário para: "5 Dicas de iluminação para área externa imperdíveis"

© Ourolux. Todos os direitos reservados.