Seja bem vindo ao nosso blog.

DIY: Aprenda como fazer uma luminária de Natal

Se você está à procura de uma árvore de Natal diferente esse ano ou simplesmente quer um ambiente mais iluminado e aconchegante para sua ceia de Natal, você não pode perder esse DIY!

No post de hoje nós te ensinaremos a fazer uma linda luminária de árvore de Natal para você enfeitar sua residência de forma criativa e divertida!

Você vai precisar de:

- Papel Paraná em duas espessuras (um mais rígido e outro mais maleável)

- Tesoura

- Tinta guache verde e pincel

- Fita adesiva

- Cola quente ou cola instantânea

- Soquetes com rabicho

- Lâmpadas SuperLED Bolinha G45 ou Vintage Bolinha

- Fio duplo

- 1 Plug de tomada

Modo de fazer:

Sob o papel Paraná mais rígido, passe o formato de um pinheiro. Para isso, você pode contar com a impressão de um modelo que você encontrar na internet ou mesmo desenhar à mão livre. Em seguida, recorte a árvore.

Com o papel mais flexível, corte tiras de 10 cm de largura para fazer as laterais da luminária, de acordo com as medidas do tamanho da árvore que você desenhou. Faça isso até que o contorno da árvore esteja completo.

Passe a cola quente (ou cola instantânea) na parte inferior das tiras e junte-as com as laterais da árvore, mantendo-as pressionadas até que estejam coladas o suficiente.

Em seguida, marque com um lápis os pontos no lugar em que você quer que as lâmpadas fiquem.  Depois você deve demarcar os círculos em que ficarão as lâmpadas, utilizando o próprio soquete como molde. Destaque os círculos e a letra com a ajuda do estilete.

Agora é só pintar usando a tinta guache verde e deixar secar.

Chegamos à parte da fiação, que fará com que nossa luminária funcione de fato. Para isso, você deve dispor o fio duplo atrás da luminária e marcar com uma caneta onde cada soquete ficará.  Onde estiver marcado, separe bem o fio duplo, descasque ambas as partes com o estilete até tirar o plástico, tomando cuidado para não arrebentar os fios de cobre.

Em seguida, com o bocal igualmente desencapado, una bem os fios do soquete com os do cabo, utilizando fita isolante. Se tiver dúvidas nessa parte, consulte o nosso tutorial de como fazer um varal de lâmpadas, que lá mostramos direitinho como realizar a parte da fiação.

Repita o processo em todos os bocais e encaixe-os na base da luminária. Depois é só instalar o plug da tomada (basta abrir o plug, encaixar a ponta dos fios desencapados nos parafusos e fechar o plug novamente) e sua luminária está pronta!

Luminária pronta agora falta apenas o detalhe mais importante… As lâmpadas! E para isso você pode contar com a SuperLED Bolinha G45, que possui uma alta vida útil, eficiência e não esquenta graças à sua tecnologia SuperLED!

Incrível, não é? Se fizer o tutorial, não se esqueça de postar a foto da sua luminária de árvore nas redes sociais e nos marcar usando as hashtags #BlogOurolux #DIYOurolux #Ourolux #Decoração #Design #arquitetura #LED #iluminação #lâmpada #lâmpadaLED

Siga a marca líder, siga a Ourolux.

Nos acompanhe também pelas redes sociais.

Facebook: @ourolux.oficial

Instagram: @ourolux.oficial

YouTube: Ourolux

Via Por Gabi Aude

Deixe um comentário para: "DIY: Aprenda como fazer uma luminária de Natal"

© Ourolux. Todos os direitos reservados.