Seja bem vindo ao nosso blog.

5 dicas para você arrasar na iluminação de Natal e Ano Novo

Dezembro já chegou! E com ele veio também o clima aconchegante das comemorações de final de ano. Nessa época, a cidade costuma ficar toda iluminada com as decorações festivas, encantando a quem passa pelas ruas durante a noite.

E ninguém quer ficar de fora dessa, não é mesmo? Por isso, no post de hoje a Ourolux trouxe para você 5 dicas para você arrasar esse ano com uma iluminação decorativa ideal para o seu natal e ano novo, veja!

Invista em diferentes tipos de iluminação

Os pisca-piscas são um clássico dessa época do ano. Mas você sabia que apostar em uma iluminação variada pode trazer uma combinação interessante para sua decoração?

As fitas de LED são uma ótima opção para isso, já que elas podem ser encontradas em diversas cores e tamanhos. Inclusive, o modelo RGB alterna de cor através do controle, dando o toque festivo na decoração. Uma ótima vantagem é que elas são adesivas e flexíveis, facilitando a aplicação.

Contorne linhas e formas com a luz

Para que sua composição fique perfeita, você pode contornar linhas, formas e objetos utilizando a fita de LED. A delimitação de formas com uma cor e luz contínua que a fita oferece, traz um bom resultado na hora de decorar.

Dentro de casa, você pode contornar quadros, espelhos, estantes, nichos, etc. Como algumas fitas também oferecem o fator de proteção IP65 (ideal para aplicações em áreas externas) você também pode utilizar essa dica em:

  • Fachadas e muros
  • Janelas e portas
  • Varandas e Sacadas
  • Escadas e corrimãos
  • Entre outros

Desenhe com a luz

Para quem quer economizar espaço, essa é uma ótima dica: faça sua árvore de natal usando luzes! Basta pregar pregos na parede no formato de uma árvore e passar os pisca-piscas. No caso da fita de LED é ainda mais fácil: basta colar na parede no formato do desenho.

Você pode fazer o desenho que quiser, basta soltar a imaginação para deixar o seu ambiente muito mais iluminado, acolhedor e decorado.

Escolha bem as cores

Para quem prefere algo mais neutro, apostar em algo mais monocromático com o uso da iluminação branca ou amarela é a melhor opção. Mas, se você quiser ousar mais, não tenha medo produzir uma mistura de cores!

A dica aqui para quem gosta da iluminação colorida é priorizar as formas, ou seja, mantendo cada objeto inteiramente de uma cor. Assim a composição fica charmosa e não visualmente poluída.

Cuidado com os excessos

Você sabia que nessa época do ano, sua conta de energia pode encarecer em média 6% a mais do que no restante do ano? Isso acontece devido aos gastos excessivos na luz. Portanto, prefira por produtos de LED, que são mais econômicos, e procure não deixar a iluminação acessa durante o dia.

O ideal é ligar a partir das 20h e desligar ao dormir. Assim sua casa fica com o espírito natalino de forma consciente, sem cometer exageros.

E para decorar e iluminar sua residência nesse natal, você pode contar com as fitas de LED Ourolux! Basta clicar na imagem abaixo para saber mais sobre esse produto:

E se você gostou das dicas, não deixe de nos contar nos comentários! E mostre para nós como e onde você instalou a sua Fita de LED Ourolux postando em suas redes sociais e nos marcando com as hashtags: #BlogOurolux #Ourolux  #Iluminação #Decor #Decoração #Sustentabilidade #ecofriendly #arquitetura #arquiteturadeinterior

Siga a marca líder, siga a Ourolux.

Nos acompanhe também pelas redes sociais.

Facebook: @ourolux.oficial

Instagram: @ourolux.oficial

YouTube: Ourolux

Deixe um comentário para: "5 dicas para você arrasar na iluminação de Natal e Ano Novo"

© Ourolux. Todos os direitos reservados.