Seja bem vindo ao nosso blog.

Faça você mesmo: Aprenda a fazer um varal de lâmpadas!

Você com certeza já viu por aí na internet aquele lindo varal de lâmpadas, não é? É o tipo de detalhe que dá todo um toque especial para o cenário, deixando o ambiente muito mais aconchegante e receptivo.

O varal de luzes é um acessório de bom gosto que combina com qualquer estilo de decoração, podendo ser utilizado em festas temáticas, festas de aniversário ou mesmo em um casamento.

E harmoniza até com a decoração de casa: na varanda, no deck, no jardim, na sala, ao redor da cama… Seja aonde for, o varal de lâmpadas cai muito bem.

Em muitos lugares, esse varal pode custar uma fortuna. Mas não se preocupe que hoje a Ourolux irá te mostrar como fazer você mesmo sem gastar muito. Acompanhe o tutorial abaixo:

Você vai precisar de:

Modo de fazer:

O primeiro passo, antes mesmo de comprar os outros materiais, é medir o tamanho que você precisará de cabo. Isso vai depender do espaço que você tem disponível área que você quer colocar. Para facilitar o processo, use a trena.

Com o cabo em mãos, meça a distância entre as lâmpadas utilizando uma régua ou trena. Você pode colocar uma lâmpada a cada metro de distância. Marque com uma caneta.

Onde estiver marcado, destaque a junção dos fios com um estilete. Abra os fios em cerca de 2 cm de distância e descasque o fio com o estilete, até tirar um pedaço do plástico que envolve o cobre. Tenha cuidado para não arrebentar os fios!

Em seguida, com o rabicho do bocal igualmente desencapado (você pode usar o alicate para auxiliar o processo), una bem os fios do soquete com os do cabo com fita isolante, conforme a imagem abaixo:

Depois é só repetir esse passo com todos os bocais até o final do fio.

Agora iremos fazer nosso varal de luzes funcionar. Para isso, abra o plug da tomada com a chave de fenda e encaixe a ponta dos fios (desencapados) nos parafusos. Aí é só fechar o plug novamente.

Varal de lâmpadas quase finalizado, só falta mais um detalhe (muito importante por sinal): As lâmpadas!

Instale as lâmpadas no bocal e ligue o plug na tomada. E está pronto!

E para seu varal de luzes ficar incrível, é claro que vamos usar as lâmpadas Bolinha G45 Ourolux. Recentemente nós falamos sobre elas aqui no blog, você pode conferir clicando aqui.

Em resumo, elas são perfeitas para a ocasião já que possuem o lindo design arredondado que tanto combina com o varal de lâmpadas. Sem falar que possuem uma alta vida útil, eficiência e fluxo luminoso, contando com a tecnologia LED a seu favor.

As SuperLED Bolinha G45 estão disponíveis nos tons 6500k (luz fria) e as clássicas 2700k, que são as luzes quentes que dão o tom acolhedor aos locais. Você pode optar pela que mais se adequar ao seu ambiente.

Confira algumas referências de varais com lâmpadas bolinha para você se apaixonar ainda mais:

Lindo não é?

E aí, o que achou do post? Se fizer o tutorial, não se esqueça de postar a foto do seu varal de luzes nas redes sociais e nos marcar usando as hashtags #BlogOurolux #DIYOurolux #Ourolux #Decoração #Design #arquitetura #LED #iluminação #lâmpada #lâmpadaLed

Siga a marca líder, siga a Ourolux.

Nos acompanhe também pelas redes sociais.

Facebook: @ourolux.oficial

Instagram: @ourolux.oficial

YouTube: Ourolux

Deixe um comentário para: "Faça você mesmo: Aprenda a fazer um varal de lâmpadas!"

© Ourolux. Todos os direitos reservados.