Seja bem vindo ao nosso blog.

Guia da Iluminação Sustentável

O desenvolvimento sustentável é uma importante prática que através de condutas ecológicas aplicadas pelos cidadãos, contribui para a manutenção do meio ambiente.

As práticas de desenvolvimento sustentável são fundamentais, pois visam atender as necessidades atuais da humanidade sem prejudicar o meio ambiente para que se mantenha para as gerações futuras.

A sustentabilidade abrange diversas medidas do dia a dia. E hoje a Ourolux vai mostrar um guia completo de como contribuir para a causa através da iluminação.

Os benefícios de uma iluminação sustentável

A iluminação é um elemento essencial no cotidiano das pessoas. E engana-se quem pensa que não é possível contribuir com práticas sustentáveis por meio dela.

São inúmeras as vantagens que podemos obter ao optar por uma iluminação sustentável, mas é possível citar algumas:

  • Redução da produção e descarte de lixo no planeta
  • Redução do consumo de energia elétrica
  • Redução de poluentes no meio ambiente
  • Considerável economia na conta de luz no final do mês

São benefícios consideráveis, não? E para obtê-los é mais fácil do que você imagina.

Conheça algumas dicas sustentáveis de iluminação:

1 – Use a luz natural ao máximo

A iluminação do interior da residência consome de 10 a 15% de eletricidade. Então quanto mais você conseguir utilizar a luz natural, melhor.

2 – Controle a intensidade da luz

A luz máxima nem sempre é necessária para nossas atividades. Controlando a quantidade de luminosidade emitida por suas lâmpadas você reduz o consumo de energia elétrica na iluminação em até 25%.

Para isso você pode usar as lâmpadas autodimerizáveis Ourolux.

3 – Considere os painéis solares

Se sua residência possui uma alta incidência de luz solar, considere ao menos a possibilidade da instalação de painéis solares e institua seu próprio reservatório de energia.

4 – Substitua as lâmpadas comuns

Para minimizar a emissão de dióxido de carbono, pondere trocar as lâmpadas comuns por lâmpadas fluorescentes compactas ou mesmo lâmpadas de LED que por sua maior vida útil diminuem a quantidade de lixo descartado.

5 – Use sensores de presença

Para as áreas comuns, se possível use sensores de presença. Para esse caso, lâmpadas halógenas mais recentes são as mais recomendadas.

6 – Use produtos com o selo Procel

O selo Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica) serve para certificar que o produto economiza energia. Procure por ele em eletrodomésticos e lâmpadas, assim com as lâmpadas Ourolux.

Gostou das dicas? Seguindo as orientações você não só contribui para meio ambiente, mas também com o seu bolso.

E não se esqueça de que a Ourolux, marca líder de mercado no segmento de iluminação tem sempre a melhor solução em iluminação para você, seja para qual for a situação.

Siga a marca líder, siga a Ourolux.

Nos acompanhe também pelas redes sociais.

Facebook: @ourolux.oficial

Instagram: @ourolux.oficial

Youtube: Ourolux

Deixe um comentário para: "Guia da Iluminação Sustentável"

© Ourolux. Todos os direitos reservados.